segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mudanças no Projeto Bastardas

O Projeto Bastardas surgiu após uma conversa de quatro amigas a respeito de um livro. A ideia era montar um clube de leitura online, escolher uma obra por mês para debater e postar opiniões no fórum. No começo foi bem bacana, mas aos poucos notamos uma queda no número de comentários, um certo desânimo e o engessamento do formato nos incomodava. Em tempos de praticidade na internet isso é mais do que normal e começamos a pensar em alternativas para que o projeto continuasse.

Há poucos meses começamos a postar todo dia em nossa página, com o intuito de divulgar não apenas a literatura feita por mulheres, mas também todo tipo de ação e publicação artística feminista. Isso tem nos animado bastante e decidimos manter o Bastardas assim, como um canal de divulgação.

O blog continuará. Escolheremos uma autora por mês e daremos destaque para ela. Publicaremos resenhas, matérias e entrevistas sobre a mesma. Manteremos o fórum como está, caso alguém queira comentar alguma postagem antiga. Também podemos ceder o espaço caso algum coletivo ou clube de leitura queira fazer alguma discussão.

Para junho escolhemos Svetlana Aleksiévitch, Nobel de Literatura de 2015. A autora estará presente na FLIP deste ano e está sendo homenageada pelo clube de leitura Leia Mulheres em alguns estados brasileiros.

Esperamos que vocês gostem das mudanças e continuem acompanhando as nossas postagens.